Fórmula

Confira as estratégias de comunicação 360° envolvidas para a criação e lançamento do novo Colégio Fórmula.

Fórmula

Confira as estratégias de comunicação 360° envolvidas para a criação e lançamento do novo Colégio Fórmula.

logo

O ano de 2019 marcou o nascimento de um novo colégio em Palhoça: Fórmula. Com tradição de praticamente duas décadas de atuação no setor de educação, milhares de jovens formados e encaminhados para um futuro promissor, o Colégio Energia Palhoça passou a ser Colégio Fórmula. As origens dessa nova fase envolveram a expertise da Vox Brazil, naming, planejamento estratégico e a comunicação completa desse momento tão importante!

O cliente


Com direção familiar, a gestão do colégio possui mais de 18 anos de atuação. Os princípios são a disciplina, didática, seriedade e o comprometimento com o ensino dos alunos.

Em 2019, nasceu o Colégio Fórmula, que passa a substituir o Colégio Energia Palhoça em 2020, contando com os mesmo professores, sistema de ensino e localização.

A educação é o foco da empresa, que atende por meio de quatro divisões em sua proposta pedagógica, da Educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio. Compreende todo o processo de formação dos jovens de Palhoça e região.

Setor: Educação

Localização: Palhoça, SC.

Site da empresa: colegioformula.com.br

O cliente


Com direção familiar, a gestão do colégio possui mais de 18 anos de atuação. Os princípios são a disciplina, didática, seriedade e o comprometimento com o ensino dos alunos.

Em 2019, nasceu o Colégio Fórmula, que em 2020 substitui o Colégio Energia Palhoça, contando com os mesmos professores, sistema de ensino e localização.

A educação é o foco da empresa, que atende por meio de quatro divisões em sua proposta pedagógica: Educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio. Compreende todo o processo de formação dos jovens de Palhoça e região.

Setor: Educação

Localização: Palhoça, SC.

Site da empresa: colegioformula.com.br

Desafios

Cliente da Vox Brazil há 1 ano, o Fórmula trouxe um desafio importante que marca uma nova fase da empresa na região: lançar uma nova marca para o colégio.

Entre o público-alvo, estavam os alunos da instituição, pais, professores e a comunidade local. Todos consumidores diretos ou indiretos da nova marca, com interesse no futuro da empresa e da educação de crianças e jovens.

O importante desafio motivou a equipe, pois a tarefa envolveu parte da estruturação do novo colégio em Palhoça. A responsabilidade foi desenvolver materiais e a linha de comunicação da empresa, lançando uma nova marca, mas que carrega a credibilidade de 18 anos de mercado.

Diante de tudo isso, o desafio pediu um trabalho multifacetado, com foco em um lançamento de sucesso no âmbito on e offline, integrando estratégias para um resultado crucial do primeiro passo da marca.

Soluções

Com direção familiar, a gestão do colégio possui mais de 18 anos de atuação. Os princípios são a disciplina, didática, seriedade e o comprometimento com o ensino dos alunos.

Em 2019, nasceu o Colégio Fórmula, que passa a substituir o Colégio Energia Palhoça em 2020, contando com os mesmo professores, sistema de ensino e localização.

A educação é o foco da empresa, que atende por meio de quatro divisões em sua proposta pedagógica, da Educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio. Compreende todo o processo de formação dos jovens de Palhoça e região.

Soluções

A Vox Brazil Comunicação matou no peito e assumiu o desafio proposto. Assim como todos os projetos e o trabalho que os clientes já conhecem, as soluções para um bom resultado passaram pelo planejamento de forma integrada, com todos os níveis de inteligência envolvidos.

Muita inspiração, trabalho e evolução marcaram os primeiros passos da estratégia. Confira quais foram as soluções envolvidas nesse processo.

Naming e posicionamento

Com o novo nome, Colégio Fórmula, a ideia foi transmitir a mesma confiança e qualidade entregues pela diretoria do Colégio Energia Palhoça, fazendo com que o público do colégio adote a nova marca e que novos alunos sejam atraídos. A Vox Brazil transmitiu com clareza o objetivo da mudança: crescimento e evolução!

Com a linha criativa clean, mas com forte impacto na mensagem, além do naming, a Vox Brazil Comunicação também desenvolveu o conceito para o lançamento:

slogan

O trabalho da Vox Brazil foi desenvolver o conceito para salientar o porque da mudança, de forma que os pais entendessem essa ligação e tivessem a convicção em mudar junto com o colégio e aproveitar essa nova fase.

Logotipo

A criação de uma nova marca implica estudos de posicionamento, design, comunicação e visão de mercado. No desenvolvimento do logo para o Colégio Fórmula, estudamos a sua ideia e características do seu significado.

A tipografia escolhida foi geométrica, focada na legibilidade e representando a velocidade da comunicação, que acontece cada vez mais rápido. As cores representam sentimentos como idealismo e acolhimento.

O impacto da nova marca criada pela Vox Brazil foi muito positivo. Um logotipo que cativou toda a comunidade escolar e marcou com sucesso essa nova fase.

Gostou? Clique aqui e confira mais algumas marcas que foram transformadas pela Vox Brazil Comunicação!

Etapas do ensino

Além do naming Colégio Fórmula, a Vox Brazil também sugeriu que houvesse uma divisão entre as fases de ensino e as nomeou. A elaboração dessa estratégia foi focada na comunicação, já que para cada idade haverá uma linha de comunicação que falará sua língua, conversando no tom que cada fase fala e entende.

Assim, surgiram o “Fórmula Baby”, “Fórmula Kids”, “Fórmula Teen” e “Fórmula High”. Representam, respectivamente, o Ensino Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio.

  1. F-baby
  2. F-kids
  3. F-teen
  4. F-high

Evento de lançamento

O planejamento para o lançamento do Colégio Fórmula foi um trabalho em equipe. Estiveram ativamente envolvidas à pesquisa, seja de mercado ou de tendências, reuniões de brainstorming e muitas sugestões de ações para o tão aguardado dia.

O trabalho foi desafiador, já que as ideias foram lapidadas. O objetivo: surpreender o cliente para entregar algo além da expectativa.

A Vox Brazil Comunicação venceu o tempo escasso, desde a elaboração até a apresentação do planejamento.

O evento seguiu como o planejado e foi um grande sucesso. Autoridades, como o prefeito de Palhoça, professores, pais e responsáveis, puderam conferir todas as novidades, sentindo o clima de toda a evolução que a escola passou e que ainda continuará a evoluir.

Ações de Marketing Digital

A presença digital do Colégio Fórmula também é um dos pontos de atenção da Vox Brazil. Em um primeiro momento, foram criadas as redes sociais da instituição, para que os estudantes, pais e a comunidade de Palhoça acompanhem todas as novidades após o lançamento.

Ainda sob o nome antigo, uma das tarefas foi convidar os pais para o evento de lançamento, sem mencionar o novo nome. Com isso em mente, a via de comunicação foi o E-mail Marketing, gerando métricas importantes de abertura e engajamento.

Para marcar a presença online, a Vox Brazil criou uma Landing Page rica em conteúdo e focada em apresentar o novo colégio.

O desafio, cumprido com sucesso, foi estimular novas matrículas, expor toda a competência de décadas dedicadas ao ensino e marcar a nova fase também no ambiente digital.

Você pode conferir a página aqui . Caso queira seguir o Colégio Fórmula no Instagram ou curtir a Fanpage, não seria nada mau ;)

Ações de Marketing Digital

A presença digital do Colégio Fórmula também é um dos pontos de atenção da Vox Brazil. Em um primeiro momento, foram criadas as redes sociais da instituição, para que os estudantes, pais e a comunidade de Palhoça acompanhem todas as novidades após o lançamento.

Ainda sob o nome antigo, uma das tarefas foi convidar os pais para o evento de lançamento, sem mencionar o novo nome. Com isso em mente, a via de comunicação foi o E-mail Marketing, gerando métricas importantes de abertura e engajamento.

Para marcar a presença online, a Vox Brazil criou uma Landing Page rica em conteúdo e focada em apresentar o novo colégio.

O desafio, cumprido com sucesso, foi estimular novas matrículas, expor toda a competência de décadas dedicadas ao ensino e marcar a nova fase também no ambiente digital.

Você pode conferir a página aqui . Caso queira seguir o Colégio Fórmula no Instagram ou curtir a Fanpage, não seria nada mau ;)

Material audiovisual

Vídeo é uma estratégia que impacta positivamente, de fácil transmissão e assimilação de uma mensagem. Como método de apresentação, a Vox Brazil criou o storyboard e acompanhou de perto a qualidade final da produção.

O trabalho envolveu a redação e o design, seguindo a estratégia de sucesso já traçada.

Acompanhe o resultado abaixo, um vídeo que expressa a nova fase do colégio e o compromisso com o ensino de qualidade.

Resultados

O lançamento do Colégio Fórmula foi um sucesso entre pais, professores e a sociedade palhocense. A marca foi muito bem recebida pela nova comunidade escolar, que aguarda ansiosamente todas as novidades do novo colégio.

Além da imagem positiva da nova marca, do evento e o posicionamento, os resultados já começaram a aparecer. A imensa maioria dos responsáveis pelos alunos da instituição já manifestaram seu interesse em permanecer no mesmo colégio, garantindo o sucesso da nova instituição.

Isso tudo é parte da união de esforços entre o trabalho da Vox Brazil Comunicação e do Colégio Fórmula. Uma parceria de sucesso que continua firme e forte.

Resultados

O lançamento do Colégio Fórmula foi um sucesso entre pais, professores e a sociedade palhocense. A marca foi muito bem recebida pela nova comunidade escolar, que aguarda ansiosamente todas as novidades do novo colégio.

Além da imagem positiva da nova marca, do evento e o posicionamento, os resultados já começaram a aparecer. A imensa maioria dos responsáveis pelos alunos da instituição já manifestaram seu interesse em permanecer no mesmo colégio, garantindo o sucesso da nova instituição.

Isso tudo é parte da união de esforços entre o trabalho da Vox Brazil Comunicação e do Colégio Fórmula. Uma parceria de sucesso que continua firme e forte.

Com a palavra, o cliente!

"Realmente, sentimos que vocês (a Vox Brazil) aceitaram o desafio. Não é fácil traduzir um sonho em palavras e imagens. Principalmente um sonho que não é seu, mas se transforma e é adotado como seu. Vocês conseguiram.

Conseguiram impregnar o trabalho de criação com sentimento, entusiasmo e paixão, enfim, transformaram nosso sonho num desafio e este num momento de imensa realização pessoal para todos nós.

Somos gratos a todos os parceiros que nos acompanharam nessa transformação, mas especialmente a cada um de vocês, que fazem da Vox Brazil uma empresa diferente, com alma e coração, além do suor.

Reconhecemos o carinho e a dedicação empenhados no desafio que lhes foi proposto e do qual se desincumbiram tão bem”.

Direção do Colégio Fórmula

Com a palavra, o cliente!

"Realmente, sentimos que vocês (a Vox Brazil) aceitaram o desafio. Não é fácil traduzir um sonho em palavras e imagens. Principalmente um sonho que não é seu, mas se transforma e é adotado como seu. Vocês conseguiram.

Conseguiram impregnar o trabalho de criação com sentimento, entusiasmo e paixão, enfim, transformaram nosso sonho num desafio e este num momento de imensa realização pessoal para todos nós.

Somos gratos a todos os parceiros que nos acompanharam nessa transformação, mas especialmente a cada um de vocês, que fazem da Vox Brazil uma empresa diferente, com alma e coração, além do suor.

Reconhecemos o carinho e a dedicação empenhados no desafio que lhes foi proposto e do qual se desincumbiram tão bem”.

Direção do Colégio Fórmula

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