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Qual o papel da agência na hora de reposicionar a empresa no mercado?

3
JUL

Qual o papel da agência na hora de reposicionar a empresa no mercado?

Você sabe a visão que seus clientes têm da sua empresa? A imagem que os consumidores têm da sua organização possui muita influência nos resultados de vendas. Afinal, não é possível que o consumidor tenha claro na mente o que sua empresa faz sem um posicionamento da marca.

Reposicionamento e posicionamento são formas que seus clientes veem sua marca no mercado. No conceito de posicionamento de marca, são utilizadas estratégias para colocar sua empresa no mercado competitivo da melhor forma, diferenciando e destacando-a da concorrência.

São muitos pontos que precisam ser trabalhados até conquistar a melhor imagem na percepção dos consumidores. É um caminho longo, que precisa de muito foco, estratégia e criatividade.

Para alcançar os resultados esperados, é necessário um parceiro experiente e de confiança. É aqui que entram as agências de publicidade e marketing, com toda expertise em negócios e comunicação.

 

O papel da agência no reposicionamento da empresa 

Em situações como mudança de consumo, inovações nos serviços ou produtos, tendências de mercado e alteração no público-alvo, é necessário renovar a imagem que os consumidores têm da empresa. É aqui que entra o reposicionamento de marca.

Para mudar a identidade da marca, é preciso muito cuidado, estudo, estratégia e expertise. Com um parceiro confiável, é possível definir o melhor caminho pelo qual a empresa seguirá. Por isso, é fundamental contar com uma agência com experiência no mercado, que tenha uma equipe de especialistas à disposição da sua empresa.

 

Como a agência irá ajudar no reposicionamento da empresa

No processo de reposicionamento entram as etapas: segmentação, diferenciação, posicionamento e ações de marketing para fortalecimento. Continue lendo e confira detalhes de cada etapa.

 

Segmentação do público 

A primeira etapa é a definição do público que sua empresa quer vender. A segmentação é a análise do segmento de mercado que sua empresa irá atingir. Um segmento de mercado é a representação de um grupo de pessoas com atributos, necessidades e expectativas em comum.

Para definir qual segmentação de mercado sua empresa irá atender, é preciso entender as necessidades que seu produto/serviço atende com mais facilidade. Esse entendimento irá guiar na definição do seu cliente ideal.

Feito isso, chegou a hora de definir as personas da sua empresa. Diferente de público-alvo, a persona é a criação de um perfil fictício do cliente ideal. A importância desse passo é para alcançar com mais sucesso o cliente certo, evitando insatisfação, reduzindo a taxa de cancelamento.

Na persona, são traçados aspectos como comportamento, desejos, aspirações, necessidades e atividades cotidianas. Com esses perfis, será possível criar uma estratégia assertiva, posicionando a marca para o público certo.

 

Diferenciação 

Para se destacar da concorrência e manter-se competitivo no mercado, não é preciso ser o melhor, mas sim, proporcionar uma experiência única, inovadora e positiva.

O motivo é simples: seu consumidor não compra de você porque você é o melhor, mas porque se identifica com seus valores e a essência da sua empresa.

Para se diferenciar da concorrência, encontre os principais pontos, aqueles que seus consumidores levam em conta na hora da compra. Esses pontos serão reforçados nas ações de marketing e fortalecidos no posicionamento da sua empresa.

 

Posicionamento 

Com uma estratégia de segmentação do público e diferenciação definidos, agora é hora de se posicionar. Chegou a hora de criar a imagem que você quer que seu consumidor espere da sua empresa.

Essa imagem irá criar a expectativa do consumidor pelo produto/serviço que você entrega e, também, os motivos para comprar da sua organização. A sua proposta de valor será reforçada com ações de marketing direcionadas para suas personas.

 

Ações de marketing 

Com tudo planejado, chegou a hora de colocar a estratégia em prática. A agência, com toda sua expertise no assunto e com base nos dados coletados, irá traçar as melhores ações de marketing para atingir o resultado esperado e reposicionar com eficiência a empresa no mercado.

Com ações de marketing específicas, é possível fortalecer seu novo posicionamento, destacando a relevância, distintividade e credibilidade da marca. Mudando, dessa forma, a percepção e influenciando no comportamento do seu consumidor.

Todas estas etapas fazem parte de um planejamento estratégico, serviço proporcionado com excelência pelas agências full service.

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