Blog

O NOSSO
BATE-BOLA
DE FIM DE TARDE

Blog

O NOSSO BATE-BOLA

DE FIM DE TARDE

Planejamento estratégico de marketing: o guia completo para o crescimento da sua empresa 

23
JAN

Planejamento estratégico de marketing: o guia completo para o crescimento da sua empresa 

Para impulsionar qualquer negócio no mercado é preciso pensar em estratégias inteligentes que comuniquem de forma clara e convincente os serviços ou produtos oferecidos. O planejamento estratégico de marketing é uma das principais ferramentas aliada a este objetivo.

Deve ser utilizado por todos os gestores que almejam consolidar a sua marca, aumentar o número de clientes e aperfeiçoar o relacionamento entre eles e colaboradores a fim de unir esforços para o crescimento mútuo da empresa. 

Como é feito?

Em linhas gerais, o planejamento estratégico de marketing é elaborado em conjunto com o gestor para alinhar as expectativas e os resultados que deseja alcançar em um determinado período. Para isso, é detalhado um conjunto de ideias, estratégias e ações a serem traçadas e, que, de fato, funcione para a empresa. 

Essas ideias são elaboradas para trabalhar nas três esferas: institucional, comercial e endomarketing. Isso significa que o planejamento estratégico de marketing não se trata de uma ação isolada. Precisa estar alinhado e sintonizado com todas as etapas do seu negócio para que os resultados sejam cada vez mais positivos.

Por onde começar? 

Para criar um planejamento estratégico de marketing é necessário seguir alguns passos muito importantes, como: quem é o seu público, entender como esse público se comporta no segmento, conhecer o que o mercado já oferece a eles, quais canais serão trabalhados, cronograma das ações a serem realizadas e por aí vai…

Realmente se trata de um guia completo para nortear todas as ideias colocadas em papel. Quer melhorar os resultados da sua empresa em 2024? Conte com a experiência e o DNA da Vox Brazil Comunicação para ajudar você!

Seta Cima