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Curtidas são importantes, mas elas fazem você vender?

29
OUT

Curtidas são importantes, mas elas fazem você vender?

Você já viu um post no Facebook ou Instagram e pensou “que campanha de sucesso, olha só quantas curtidas”? Mas será mesmo que elas resultaram em vendas e na lucratividade da empresa? Essas são perguntas comuns.

A resposta mais curta para isso é: nem sempre. Em uma campanha dessas, o foco está na imagem da sua empresa, não necessariamente nas vendas em si. Pode acontecer, mas é isolado.

Isso mesmo, a quantidade de pessoas que interagiram com uma postagem é bem diferente do número de pessoas que compraram o produto ou contrataram o serviço.

É um caso simples de ser entendido. Você pode gostar de algo, mas não tem dinheiro suficiente no momento, não está no momento certo para comprar ou simplesmente quer comparar melhor. Acontece o tempo todo.

Mas, as curtidas são inúteis? Como vender no ambiente digital? Continue lendo nosso conteúdo e saiba sobre esse tema.

 

A vaidade e o resultado 

Curtidas podem ser consideradas, muitas vezes, as chamadas métricas de vaidade. Quando você tenta competir com os concorrentes para ter mais likes, o tiro pode sair pela culatra.

Você não sabe quem curtiu por curiosidade, porque achou o design elegante ou simplesmente é alguém que curte tudo que vê pela frente. É um caso clássico que a vaidade está em dia, mas os resultados não aparecem.

E o pior: você está gastando dinheiro com quem não vai comprar o seu produto.

O que existe além das curtidas?

Se as curtidas vendem a imagem, os anúncios focados em conversão vendem o seu produto. Isso é fato. Conheça algumas estratégias digitais que podem ser usadas para esse objetivo:

 

Google Ads 

Quantas vezes você já pesquisou o Google hoje? Muita gente também. Criar anúncios nessa plataforma ajuda a vender, e muito.

Essa estratégia digital é perfeita para alcançar alguém que está pesquisando agora sobre o seu produto ou serviço.

Bilhões de pessoas certamente já clicaram em um desses anúncios. Muitos clientes que poderiam ser da sua empresa também.

 

Facebook Ads 

Anúncios no Facebook e Instagram estimulam mensagens, conversões, cotações, ligações para sua empresa, conversas no WhatsApp e muito mais.

Com o direcionamento certo, com certeza seus anúncios vão fazer você vender.

 

Inbound Marketing 

Você se cadastra, recebe um conteúdo interessante e alguns e-mails sobre um tema que gosta ou quer saber mais. Tempo depois, resolve consumir o produto dessa marca, pois sua lembrança está associada a ela. Essa é uma das características do Inbound Marketing.

 

Remarketing 

Talvez você já pesquisou um tênis em um e-commerce e os anúncios dessa empresa começaram a perseguir você. Calma, é perfeitamente legal e converte muito.

Esses são anúncios de remarketing, que vão nutrir seu interesse até você comprar. Que tal usar esse método com os possíveis clientes da sua empresa?

 

Curtidas importam. Quando atingem quem importa. 

Não podemos descartar o poder das curtidas qualificadas. Quando você atinge o público correto, que pode consumir seus produtos ou contratar a sua empresa, ela cumpre seu papel. Se é curtida apenas pelo número, não interessa.

Boas campanhas digitais dependem de atingir o público certo na hora certa. Clique aqui e leia mais um de nossos conteúdos, sobre o que é Persona e porque é interessante para o seu negócio.

 

Seta Cima