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2
AGO

Conheça as principais estratégias para vender na internet

O advento da internet e as constantes inovações tecnológicas, que cruzam dados e informações complexas, fizeram possível revelar um novo perfil de consumidores, os compradores online.

Mais exigentes e com acesso fácil à informação, os consumidores da Era Digital estão mais atentos a todos os atributos do que lhes são oferecidos, buscando muito além de um produto ou serviço, mas sim uma boa experiência de compra.

Perfil do consumidor na Era Digital

Escrevemos esse texto para ajudar você entender melhor qual o perfil do consumidor na Era Digital, continue lendo.

Acesso à informação

Seu consumidor em potencial está na internet, utilizando computadores, celulares ou tablets. Com o fácil acesso à internet, seu público pode se conectar, interagir, consumir seus conteúdos e comprar suas ofertas de onde estiver.

A partir deste cenário, é importante identificar as estratégias e redes sociais ideais para enviar uma mensagem assertiva, clara e convincente na hora de vender seus serviços ou produtos.

Além das redes sociais, outro ponto a se considerar é o conteúdo. O conteúdo é a base de qualquer ação ou campanha de publicidade, por isso, precisa ser de qualidade e com foco no consumidor.

Público mais exigente

A pulverização tecnológica e o avanço das redes sociais fizeram o consumidor se tornar muito mais seletivo. Isso, porque as informações de diversas empresas e seus produtos ou serviços estão a poucos cliques do consumidor.

A solução para esta situação é investir na experiência do usuário. Crie conteúdos relevantes para seu consumidor, conte com um site objetivo, acessível e com uma boa navegação, disponibilize informações detalhadas sobre seus produtos ou serviços. A qualidade do conteúdo ajuda em um marketing assertivo.

Relacionamento com a marca

Com a popularização das redes sociais, as marcas ficaram acessíveis para seus consumidores, com isso, o desejo de ter uma experiência positiva nas lojas físicas migrou também para o universo digital.

Com esse fácil acesso, as pessoas obtiveram a possibilidade de se aproximar das marcas, conseguindo manter um relacionamento mais horizontal. Essa mudança oportunizou a troca de informações entre consumidores e marcas.

Para as empresas foi positivo, pois possibilitou um acesso rápido aos feedbacks dos consumidores, o monitoramento e análise das reações do público em tempo real.

O consumidor quer se relacionar, para isso, as marcas devem estar disponíveis para ouvir e conversar. Tenha um site, contas de e-mail, crie conteúdos relevantes e esteja nas redes sociais dos seus consumidores. Esses são meios de se aproximar do seu cliente.

Estratégias de Marketing Digital e seus benefícios

Como você viu, o Marketing Digital alterou processos, estreitando relações entre público e marca. O foco das campanhas publicitárias que antes era no produto, hoje, são na experiência do usuário e sua jornada de compra.

As estratégias de Marketing Digital, em conjunto com as tradicionais, trazem inúmeras vantagens para as organizações. Por isso, separamos algumas estratégias que podem melhorar as vendas da sua empresa, continue lendo e confira.

Site

No universo digital, um site ajuda a dar credibilidade para a organização. Pois, quando seus potenciais clientes buscam sua empresa, um site ajuda a demonstrar que ela é séria e confiável.

Um site é essencial para as ações de marketing funcionarem, pois além de ser mais um canal onde as pessoas encontram sua empresa e produtos ou serviços, é mais um lugar onde as pessoas podem solicitar contato e comprar o que você vende.

Um bom site precisa ser funcional, acessível e ter várias “iscas”. O que isso quer dizer? Que é necessário técnicas de SEO para um bom ranking nas buscas do Google, conteúdo relevante, explicativo e vários formulários para os visitantes converterem.

Marketing de Conteúdo

Os consumidores buscam soluções na internet e sua empresa precisa estar preparada. O Marketing de Conteúdo é a estratégia que publica matérias e informações que ajudam a empresa a se posicionar na etapa certa da jornada de compra do consumidor.

Os conteúdos precisam ser relevantes para cada público da empresa, afim de atrair, converter e encantar. Para que sua estratégia funcione é necessário um canal exclusivo da sua empresa, ou seja, um blog.

A publicação de conteúdos no blog também é uma ótima estratégia para subir no ranking do seu site no Google. Ainda, melhora sua autoridade no segmento e amplia a atração de visitantes.

E-mail Marketing

Ao contrário que muitos pensam, o e-mail marketing ainda é um dos mais fortes canais de relacionamento com os potenciais e atuais clientes. O e-mail marketing é uma estratégia que tem o poder de fortalecer sua marca, acelerar e potencializar as vendas.

O e-mail é um canal direto com os potenciais e atuais clientes, por isso, existem diversos objetivos e mensagens para serem disparados, que se utilizados da maneira correta, trazem resultados efetivos.

Existem e-mails informativos, educacionais, de nutrição, promocionais, transacionais e newsletter. Todos esses modelos têm uma coisa em comum: precisam ter um conteúdo relevante para quem receber.

Redes sociais

No cenário atual, tornou-se essencial ter uma página nas principais redes sociais. Além de ser o espaço onde o seu público se encontra, essa presença da marca é importante porque os consumidores buscam um relacionamento com as marcas.

O principal objetivo das redes sociais é proporcionar interação, influência e diálogo. Para as organizações, há a possibilidade de promover seus conteúdos, produtos ou serviços, gerar tráfego para o site, conversões e interagir com o consumidor em tempo real.

Gerar conteúdo relevante, promoções e ofertas com objetivo de captar o contato, são estratégias que ajudam a vender pelas redes sociais. Para isso, é necessário definir o objetivo, o público correto e analisar em tempo real o andamento da campanha.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia onde são criados conteúdos para atrair os consumidores, ou seja, seu principal objetivo é criar iscas para que o seu público venha até a sua empresa.

Nesta estratégia, as organizações buscam entender as principais dores e necessidades dos consumidores, para depois, desenvolver conteúdos relevantes e, por fim, vender as soluções para seus anseios e desejos.

Conclusão

Esperamos ter ajudado você a entender um pouco da importância em investir na experiência que o usuário terá com seu serviço ou produto, e como isso impacta no foco das suas campanhas e vendas.

Aqui na Vox Brazil Comunicação o conteúdo é o coração de todas as nossas campanhas produzidas. Isso, porque sabemos que um conteúdo de qualidade é fator decisivo para o sucesso das ações de marketing.

Acesse o site da Vox e saiba como nossos planejamentos estratégicos ajudam a identificar as necessidades e oportunidades de nossos clientes, indicando as melhores estratégias para alcançar os seus objetivos. Solicite um contato para saber mais clicando aqui.

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